Ovarense
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Basquetebol Internacional

2 participantes

Ir para baixo

Basquetebol Internacional Empty Basquetebol Internacional

Mensagem  Vareiro15 Seg 06 Out 2008, 02:44

Este Tópico é para os que seguem o Basquetebol Internacional

Vareiro15
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Basquetebol Internacional Empty Curiosidade

Mensagem  Vareiro15 Seg 06 Out 2008, 02:48

Aqui estão os 10 jogadores mais bem pagos na Europa. A lista é comandada pelo argentino Carlos Delfino com uns bombásticos 6,8 milhões de euros (igual a 9 384 000 USD).
A restrita lista completa-se com dois norte-americanos (Josh Childress e Jannero Pargo), dois espanhóis (Juan Carlos Navarro e Jorge Garbajosa), dois eslovenos (Bostjan Nachbar e Matjaz Smodis - Nota: a população de Eslovénia em 2008 é de 2,023,358 pessoas). A Lituânia (Sarunas Jasikevicius), Grécia (Theodoros Papaloukas) e Sérvia (Nenad Krstic) contam com um representante.
Ao analisar por outro ponto de vista, conclui-se que o campeonato Russo está fortíssimo, já que seis destes milionários vão medir forças nos pavilhões deste pais. O campeonato grego conta com três atletas, enquanto a ACB só conta com um!
Ao nível dos clubes, os que mais investiram neste verão foram o BC Khimki, o Olympiacos (com Yannakis a treinador) e o Dínamo de Moscovo, que além dos dois jogadores, adquiriu os serviços de David Blatt. Pode-se concluir que, a crise dos mercados financeiros, ainda não chegou aos campos de basket pelo menos em solo russo ou grego...

Nº1
Carlos Delfino (Argentina) – 6,8 milhões de euros
26 anos, Clube: BC Khimki (Rússia)

Nº2
Josh Childress (USA) – 4,5 milhões de euros
25 anos, Clube: Olympiakos (Grécia)

Nº3
Sarunas Jasikevicius (Lituânia) – 3,5 milhões de euros
32 anos, Clube: Panathinaikos (Grécia)

Nº4
Theodoros Papaloukas (Grécia) – 3,5 milhões de euros
31 anos, Clube: Olympiakos (Grécia)

Nº5
Juan Carlos Navarro (Espanha) – 3 milhões de euros
28 anos, Clube: FC Barcelona (Espanha)

Nº6
Nenad Krstic, (Sérvia) – 3 milhões de euros
26 anos, Clube: Triumph Moscovo (Rússia)

Nº7
Jorge Garbajosa (Espanha) – 3 milhões de euros
31 anos, Clube: BC Khimki (Rússia)

Nº8
Bostjan Nachbar (Eslovénia) – 3 milhões de euros
28 anos, Clube: Dínamo Moscovo (Rússia)

Nº9
Matjaz Smodis (Eslovénia) – 2.5 milhões de euros
28 anos, Clube: CSKA Moscovo (Rússia)

Nº10
Jannero Pargo (USA) – 2,5 milhões de euros
29 anos, Clube: Dínamo Moscovo (Rússia)

Vareiro15
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Basquetebol Internacional Empty Re: Basquetebol Internacional

Mensagem  Owner Seg 06 Out 2008, 21:09

Foi grande o êxodo de de jogadores da NBA para a Europa este Verão. E para tal, tiveram que lhes pagar bem...

Owner
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Basquetebol Internacional Empty NBA

Mensagem  Owner Qui 09 Out 2008, 14:30

Para os interessados, a NBA começa no fim do mês de Outubro.

No 1ºjogo da época, entre Cavs e Celtics, os campeões irão receber os anéis.

Owner
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Basquetebol Internacional Empty Superliga Russa - a melhor edição de sempre?

Mensagem  Vareiro15 Dom 12 Out 2008, 02:28

A Superliga Russa prepara-se para uma das suas melhores edições de sempre. Descubra aqui quem foram os grandes jogadores que emigraram para a Rússia, tornando a sua liga na mais rica e numa das mais apelativas da Europa.
Pela primeira vez desde há muito tempo, parece que o CSKA de Moscovo terá rivais ao seu nível e capazes de pôr fim ao seu reinado. É certo que na época passada se viram já algumas falhas no habitual domínio da Armada Vermelha na Superliga, mas no final da época o resultado foi o do costume: vitória na Euroliga e na Superliga. Já na Taça da Rússia, a equipa de Messina não conseguiu o triunfo ao ser derrotada pelo Khimki, liderada por um jogador cedido pelo CSKA, Anton Ponkrashov.
Esta época, tanto o BC Khimki como o Dínamo de Moscovo investiram bastante e colocaram-se ao nível da equipa liderada por Vatutin. E além disso, a Armada Vermelha perdeu dois dos seus melhores atletas, Theo Papaloukas e David Andersen.

CSKA MOSCOVO

Apesar da necessidade de reconstruir o seu plantel, devido às já citadas saídas de Papaloukas e Andersen, Ettore Messina mantém na sua equipa uma estrutura base que lhe dá estabilidade, solidez e credibilidade, falamos de JR Holden, Trajan Langdon, Ramonas Siskauskas e Savrasenko. Transitam ainda do ano passado Nikos Zizis e Viktor Krhyapa, dois valores que deverão continuar a evoluir, tornando-se dos melhores a jogar na Europa.
Quanto às contratações, o nome mais sonante é Zoran Planinic, jogador com passagem pelos New Jersey Nets, da NBA e que na época passada se sagrou campeão da ACB pelo TAU. Planinic terá a árdua tarefa de substituir Papaloukas. Chegam também a Moscovo, Terrence Morris, a sensação da época passada na Euroliga e Erazem Lorbek, um dos que mais evoluiu no ano passado.
A tudo isto juntam-se algumas promessas do basquetebol de Leste e um jogador prometedor que poderá explodir, Viktor Keirou. Messina continua a ter jogadores de grande qualidade, conseguirá ele voltar a construir a melhor equipa?

BC KHIMKI

Não muito longe da sede do CSKA, o Khimki prepara o seu encontro com a história. O clube conta com poucos anos de vida, é certo, mas pode substituir a tradição pelo dinheiro de que dispõe. A equipa do Lituano Kestutis Kemzura foi a mais activa e gastadora neste defeso na Europa. Carlos Delfino, que assinou o maior contrato de sempre na história do basquetebol Europeu e Jorge Garbajosa chegam directamente da NBA e dispensam apresentações, Milt Palácio e Jerome Moiso, outros dois ex-NBA, mas já com experiência no basquetebol Europeu, viajaram também para a Rússia devido aos abundantes rublos à disposição do clube.
Não se pense contudo que estas estrelas se vão juntar a uma equipa fraca. Do plantel que no ano passado conquistou a Taça da Rússia ao CSKA mantêm-se Maciej Lampe, Kelly McCarty e Anton Ponkrashov, este último no seu segundo ano de empréstimo. Mike Wilkinson, ex-Aris Salónica, pode dar também uma ajuda.
Este ano o Khimki volta a ser favorita na Eurocup, segunda competição Europeia, apesar de muitos considerarem que deveria competir na Euroliga.

DÍNAMO DE MOSCOVO

Talvez com menos dinheiro, mas com um projecto igualmente interessante surge o Dínamo de Moscovo, eterno rival do CSKA. David Blatt terá ao seu dispor uma equipa de luxo. A Arriel McDonald e Hollis Price juntam-se no perímetro Travis Hansen (todos ex-ACB) e um jogador que na época passada na NBA ao serviço dos New Orleans Hornets demonstrou que poderia assumir um papel de maior destaque, Jannero Pargo, que vem para a Europa com o objectivo de ser estrela.
Da América regressam à Europa os Russos Sergei Monya e Yaroslav Korolev, bem como o Esloveno Bostjan Nachbar. Para o jogo interior, Blatt vai poder contar com o poder da dupla Lituana Robertas Javtokas e Darius Lavrinovic, este “roubado” ao Barcelona, quando tudo parecia acertado entre o clube Catalão e o atleta.
Referência ainda para o jovem de 19 anos Dmitriy Khvostov, um base com qualidade para deslumbrar mas ainda em processo de evolução.

TRIUMPH LYBERTSY

A estrela e grande contratação deste conjunto é Nenad Krstic, ex-New Jersey Nets. A equipa conta ainda com Marcus Goree, Kareem Tunceri e JR Bremer (todos ex-ACB) e no exterior com Alan Anderson (14.4 ppj em Itália na época passada) e Ogjen Askrabic (12 ppj na época passada).

UNICS KAZAN

A outro nível, um pouco mais abaixo, surge o Unics Kazan, que contratou alguns bons jogadores, como o temível atirador Croata Marko Popovic e o poderoso Marc Jackson, aos quais de juntam Terrel Lyday (quase 15 ppj na época passada na Uleb Cup), o internacional Croata Kresimir Loncar, o internacional Francês Tariq Kirksay, o “Mr. Extremo Poste” Veremeenko e o internacional Russo Peter Samoylenko.

Das restantes equipas, destaque para o Spartak Primorie da distante Vladivostok, onde no banco estão sentados Sergei Babkov e Mikhail Mikhailov (antigos internacionais Russos). Numa equipa onde a estrela é Zendon Hamilton, a verdadeira vantagem reside nos jogos em casa, já que a viagem até esta longínqua região Russa é muito desgastante.

Outros nomes que poderão estar em destaque nesta Superliga Russa e muitos deles são conhecidos para os seguidores mais atentos dos campeonatos do país vizinho, ACB e LEB são: Lionel Chalmers e Akin Akingbala da Universitet Yugra-Surgut, DeJuan Collins e Fred House do Lokomotiv Rostov, Kevin Fletcher e Fred Warrick do Enisey Krasnoyarsk, Marque Perry do Samara ou Joseph Blair e Andrew Wisniewski do Spartak de San Petersburgo.

Vareiro15
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 53
Data de inscrição : 07/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Basquetebol Internacional Empty Re: Basquetebol Internacional

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos